Tópico: 235
0 respostas a este tópico
  debora   
Golden
Postagens: 11
Junto com Bitcoin, outras criptomoedas apresentam grande valorização

O Bitcoin (BTC) é uma das criptomoedas que mais vem ganhando destaque no cenário da economia global. Entretanto, ela sofreu instabilidade na última semana. Paralelamente, outras moedas digitais demonstram uma valorização significativa. Somente nas últimas cotações, algumas tiveram ganhos de mais de 9%, fazendo com que os investidores prestem mais atenção nelas.

O panorama geral de algumas criptomoedas
Entre a última sexta-feira (09), e sábado (10), o Bitcoin apresentou grande instabilidade, até atingir o patamar de 11.352 dólares. Embora no decorrer da semana a moeda tenha tido uma valorização significativa, de mais de 5%, sua oscilação recente foi de mais de 500 dólares. Em contrapartida, algumas criptomoedas estão chamando a atenção dos investidores por estar entre as que mais tem tido valorização.

Uma destas criptomoedas é o Ethereum (ETH), que somente neste domingo teve ganhos beirando os 3%, tendo seu valor atual em 212,29 dólares. Nas últimas horas, o volume de negociação do ETH passou de 21,9 bilhões de dólares para 22,5 bilhões de dólares. Sem dúvida, estes são números que tem despertado cada vez mais o interesse do mercado, sobretudo para cenários futuros.

Outra moeda digital que mostrou boa valorização foi a Stellar (XLM). Embora seu valor atual seja de 0,079 dólares, seus ganhos nas últimas horas foram superiores a 9%. A performance do DASH também tem sido significativa, com valores de 9,33%, alcançando 107,8 dólares.

Perspectivas e cenários futuros para o Bitcoin
Mesmo que nas últimas horas o Bitcoin não tenha apresentado uma boa performance (uma queda de aproximadamente 0,61%) seu nível de dominância no mercado recente de critomoedas é o maior desde 2017. Atualmente, o volume de negociações do BTC está em 68,6%, em um total aproximado de 298 bilhões de dólares. São perspectivas que reforçam o otimismo de muitos especialistas.

Alguns cálculos demonstram que em pouco tempo o Bitcoin pode ultrapassar a marca dos 15 mil dólares. Especialistas também afirmam que há uma tendência de que a criptomoeda pode alcançar até o final do ano o valor recorde de 20 mil dólares. Um dos motivos mais fortes para estas previsões estão no fato de que a grande instabilidade da economia global tem feito os investidores buscarem outras alternativas mais seguras para negociar, como o BTC e o ouro.

O que esperar para os próximos dias
Independentemente da hierarquia dos valores entre as criptomoedas, seu mercado de negociação está cada vez maior forte. Com o Bitcoin puxando os valores, há uma estimativa geral de que as moedas digitais tornem-se as alternativas mais buscadas pelos investidores em questão de tempo. Isto dará um grande impulso para todas elas, além de consolidar a liderança do BTC no mercado.

Fonte: Cointelegraph

© 2019- WNSBR.COM | LTDA. Site Fundado em 18/10/2017

Suporte Ajuda Provas de Pagamentos Termos de Serviços